Sobre o Projeto

O Sempre Criança é um projeto sem fins lucrativos, que desenvolve atividades para promover o bem-estar de diversas crianças de comunidades carentes de Niterói.

Saiba mais [+]

Seja Voluntário

Você quer ser um voluntário do Sempre Criança? Quer participar de nossas atividades? Ou quer fazer doações? Junte-se a nós. Você será muito bem-vindo!

Saiba mais [+]

 

 

Dia Internacional do Voluntariado

05.12.2017

 

Parece clichê, mas a frase “fazer o bem sem olhar a quem” funciona e funciona de forma dupla: a quem recebe e a quem doa.

O voluntariado deixa de ser uma simples ação social e passa a ser o enxergar ao outro e a si próprio. Doar brinquedos, comida, roupas e o seu tempo são pequenas coisas diante da grandeza do se doar, de alma e coração.

As risadas frouxas, ou mesmo as mais difíceis de serem tiradas são recompensas imensuráveis.

Em um mundo egoísta e individualista, fazer o bem sem esperar recompensa financeira é uma das formas mais genuínas de Ser humano. A humanidade não escolhe odiar ou segregar, ela escolhe a colaboração mútua, o afeto e o amor.

Ser voluntário renova e amplia a forma de amar. Espalhar o bem não é difícil quando se entende que o amor está nas coisas mais simples e que doar-se ao próximo também é doar-se ao mundo.

Compreendendo que o bem feito a uma pessoa pode ser repassada à outra e assim, por diante. Uma sementinha pode ser plantada e vê-la germinar será o sentido que faltava em sua vida.

 

2017-12-05-PHOTO-00000165